Da redação, Santo André (SP) – O Brasil conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (11) no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Contra os argentinos, a equipe fez mais um jogo equilibrado e conseguiu fechar o placar em 22 a 17 (7 a 7 no primeiro tempo). Os primeiros pontos da Seleção no campeonato mantiveram vivas as chances de classificação para as oitavas de final, primeiro objetivo no campeonato.

Os brasileiros começaram melhores na partida e conseguiram abrir uma vantagem de três gols sobre os vizinhos sul-americanos. Depois, os adversários puderam encaixar alguns contra-ataques importantes, equilibraram o jogo e passaram à frente. Mas o Brasil foi buscar a diferença e levou a partida ao empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda parte, o equilíbrio permaneceu no início. Os argentinos voltaram à liderança, mas depois, com uma defesa bem sólida, os brasileiros conseguiram quebrar o jogo dos ‘hermanos’ e com acertos importantes nos contra-ataques voltaram a liderar e abrir uma diferença razoável até o final do confronto.

“Essa primeira vitória foi muito importante para as nossas perspectivas. Queremos classificar e estamos trabalhando jogo a jogo para isso”, ressaltou o técnico Washington Nunes.

“Foi uma partida bastante difícil, com uma primeira parte difícil ofensivamente, mas com um trabalho defensivo muito consistente, que deixou o jogo igualado. Na segunda parte, conseguimos trabalhar muito melhor nas ações de ataque. Passo a passo conseguimos abrir e o resultado foi importante para nós. Saímos de um Pan-Americano no qual perdemos para eles e foi importante vencer essa partida para que os meninos se sintam com possibilidade de classificação. Para nós era jogo de vida ou morte”, acrescentou.

Na fase classificatória, os brasileiros têm ainda dois jogos, um contra a Croácia no domingo e outro contra Portugal na segunda-feira. Pensando nisso, Washington afirma que é preciso trabalhar alguns pontos, já que são adversários bem fortes. “Amanhã teremos treinamentos para tentar ver um pouco do jogo deles. Vamos ter dois confrontos muito fortes, com equipes com defesa pesada e transição forte. No jogo da Polônia, não nos saímos bem com esse tipo de defesa, então, precisamos corrigir”, disse o treinador.

Gols do Brasil – Guilherme Moraes (8), Pedro (4), Higor (3), Gustavo (2), Leandro (2), Fabrício (1), Ronaldo (1) e Maycon (1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here