botipromo_728x90

A partir deste domingo (08.07) a seleção brasileira B feminina de voleibol inicia a participação da Copa Pan-Americana, em Santo Domingo, na República Dominicana. A competição reunirá 12 equipes divididas em três grupos com quatro times cada. O campeonato dará vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 para os cinco primeiros colocados.

O Brasil está no grupo C com México, adversário da estreia no domingo, às 13h (hora de Brasília), Colômbia e Argentina. O grupo A é composto pela equipe da casa, a República Dominicana, além de Costa Rica, Canadá e Peru. Estados Unidos, Cuba, Trinidad e Tobago e Porto Rico formam o grupo B.

PUBLICIDADE

O técnico da equipe brasileira, Wagner Coppini, o Wagão, analisou os três adversários da fase inicial e sabe que não tem jogo fácil na competição. Wagão visa garantir a liderança do grupo, já de olho em uma das vagas.

“O México é um time que não participa muito de grandes competições e, por isso, temos poucas informações. No entanto, eles têm uma ponteira que fez grande temporada na Itália. A Colômbia é um time mais forte, que ficou em segundo no classificatório da Liga das Nações e ainda conta com o Antônio Rizola como técnico, que conhece muito as nossas jogadoras. Por último teremos a Argentina que vem jogando há quase dois meses, está com ritmo de competição. Queremos fazer o nosso melhor resultado e alcançar a classificação para Lima 2019”, contou Wagão.

A equipe brasileira que disputará a Copa Pan-Americana é a seguinte: as levantadoras Dani Lins e Claudinha; as opostas Bruna Honório e Lorenne Geraldo; as centrais Mara, Milka, Fran e Thaísa; as ponteiras Edinara, Maira, Fernanda Tomé e Gabriela Cândido; e as líberos Tássia e Natinha.

COPA PAN-AMERICANA FEMININA 2018

08.07 (DOMINGO) Brasil x México – às 13h

09.07 (SEGUNDA-FEIRA) Brasil x Colômbia – às 15h

10.07 (TERÇA-FEIRA) Brasil x Argentina – às 17h

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here