Mallorca (Espanha) – Começou bem a campanha da paulista Beatriz Haddad Maia na grama do WTA de Mallorca. Buscando um lugar na chave principal através do qualificatório, ela estreou com vitória, derrotando a alemã Katharina Hobgarski por 2 sets a 1, com placar final de 7/5, 4/6 e 6/3, após 2h21 de partida.

Além de passar por seu primeiro obstáculo na competição, Bia também se beneficiou da eliminação da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, sexta mais bem cotada, que foi superada pela norte-americana Sofia Kevin, de apenas 18 anos e atual 166ª do mundo, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3.

Sétima cabeça de chave, a paulista precisa de apenas mais uma vitória para garantir uma vaga na chave principal do torneio, que foi sorteada neste domingo. Bia faz sua primeira aparição em um WTA na grama e já tem o calendário definido para as próximas semanas, jogando depois em Eastbourne e na sequência em Wimbledon.

Bia foi quebrada logo no primeiro game da partida, mas tratou de devolvê-la na sequência, sem deixar a rival abrir vantagem. A número 1 do Brasil conseguiu um break no finalzinho, quando Hobgarski sacava pressionada em 5/6 pra fechar o primeiro set.

Com três quebras a favor e duas contra, a alemã levou a melhor na segunda parcial e deixou tudo empatado. O terceiro e decisivo set foi definido no começo, com uma quebra de Bia já no terceiro game. A brasileira administrou a vantagem até o fim e assim sacramentou a vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here