Atlético vence o Fluminense e encaminha vaga à final da Sul-Americana

Atlético vence o Fluminense e encaminha vaga à final da Sul-Americana

0

O Atlético está a um passo da grande final da Sul-Americana. Com casa cheia e o maior público do ano, o time do técnico Tiago Nunes bateu o Fluminense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (07), na Arena da Baixada, e largou com vantagem na semifinal da competição. Os gols da vitória foram marcados por Renan Lodi e Rony.

Lodi foi o grande nome da partida na casa atleticana. Com um gol e uma assistência, o prata da casa teve papel importante para deixar o Rubro-Negro a apenas 90 minutos da grande decisão, em partida que contou com 28.403 pessoas

PUBLICIDADE

 

 

 


O jogo de volta acontece no próximo dia 28 de novembro, às 21h45, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o triunfo, o Furacão joga por um empate ou podendo perder por até um gol de diferença para avançar à decisão da Sul-Americana.

O jogo

A partida começou intensa, com as duas equipes buscando o ataque. Superior desde o início, o Atlético chegou a levar sustos em chegadas do Fluminense, primeiro com Gum e Luciano, de cabeça, e depois com Everaldo, que pararam em ótimas defesas do goleiro Santos. Mas o primeiro tempo foi mesmo do Furacão. Bem postado na marcação e sempre perigoso na criação, o time da casa abriu o placar aos 18 minutos, com Renan Lodi finalizando duas vezes para mandar no fundo das redes.

O Rubro-Negro teve boas oportunidades para ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 24, Nikão aproveitou falha da defesa e mandou raspando a trave. Mais tarde, Júlio César salvou duas vezes, em cabeçada de Nikão e depois em chute de Lucho González, que o goleiro espalmou e a bola ainda bateu caprichosamente no travessão.

Precisando expor para buscar pelo menos o empate, o Fluminense partiu para cima e conseguiu equilibrar o jogo que era dominado pelo Atlético, mas encontrou dificuldades de furar a bem postada marcação rubro-negra. Aos 21 minutos, Ibañez teve ótima chance, mas a finalização passou perto da trave.

O susto serviu para acordar novamente o Furacão e mostrar quem manda na Arena. Empurrado pela torcida, o time voltou a exercer o domínio e por pouco não aumentou com o artilheiro Pablo, aos 28 minutos, em chute forte que carimbou o travessão. Mas, no lance seguinte, a bola resolveu entrar. Renan Lodi apareceu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Rony, que tinha acabado de entrar, apenas desviar no contrapé de Júlio César e deixar a vaga ainda mais encaminhada para a decisão.

Após o segundo gol, o técnico Marcelo Oliveira colocou Júnior Dutra e Marcos Júnior, na tentativa de mandar o Tricolor para cima em busca do tento de honra. Mas foi só na Baixada. Vitória maiúscula do Rubro-Negro, que pode perder por até um gol de diferença na volta para avançar à final da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X0 FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (BRA).
Data: Quarta-feira, 07 de novembro de 2018.
Horário: 21h45 (horário de Brasília).
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU).
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU).
Público e renda: 26.241 pagantes | 28.403 total | R$ 928.880,00

Atlético: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Rony) e Pablo (Pablo).
Técnico: Tiago Nunes.

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Jadson, Airton (Léo), Richard, Sornoza (Júnior Dutra) e Ayrton Lucas; Everaldo (Marcos Júnior) e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Renan Lodi aos 18′ do primeiro tempo e Rony (CAP) aos 32′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Renan Lodi, Lucho González e Marcelo Cirino (CAP); Ayrton Lucas e Everaldo (FLU).


Você pode gostar

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here