Atlético comunica que utilizará acesso biométrico em toda a Arena da Baixada

14

O Atlético divulgou  um comunicado oficial informando seus torcedores de que irá começar a fazer o acesso biométrico em todo seu estádio a partir do mês de julho. A iniciativa já ocorre no setor Fan, onde fica a torcida organizada Os Fanáticos, e visa uma maior segurança para os torcedores.

O torcedor atleticano vai precisar cadastrar sua digital no sistema, caso queira ir ao jogo. O clube já adota o acesso por biometria para os torcedores que frequentam o setor Fan, setor Buenos Aires superior e inferior, e agora pretende estender para todo seu estádio. A iniciativa tem apoio dos órgãos públicos de Segurança do Estado.

No mesmo rumo do rubro-negro, a dupla Gre-Nal tem em mente adotar essa postura em seus estádios também, com o intuito de poder liberar a carga de 10% dos ingressos de visitante para os clássicos e identificar os torcedores violentos. Assim como os gaúchos, os cariocas também iram implementar a ação para coibir a violência dentro dos estádios, pelo menos é isso que pretende o Ministério Público do Rio de Janeiro, que obteve uma limitar para fazer a instalação do sistema. Na Espanha, desde 2016, o sistema já é adotado para todos os estádios da primeira e segunda divisão no país.

O Atlético foi o primeiro clube brasileiro a implantar o sistema de identificação de torcedores, agora pretende ampliar a abrangência para 100% do seu estádio. O Furacão informou que que em breve serão dados mais detalhes aos seus torcedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here