ARTIGO: O Brasil de hoje, nova Cuba amanhã?

Como a maioria dos brasileiros, em seu artigo de estreia, Renatinha Galvani acredita que “chegamos á conclusão que se não nos unirmos para fazer alguma coisa, seremos a ‘Nova Cuba‘ onde trabalharemos TODOS para o governo”.

o brasil na será como cuba Renatinha Galvani *

Estamos hoje vivendo dias difíceis, dias de insegurança e insatisfação. O Brasil enfrenta uma das suas maiores crises, mas o que mais choca a população, seja talvez, pensar que o partido que dizia: ser o novo “Robin Hood” o qual teria a meta de fazer uma política mais igualitária. Talvez a reforma ortográfica tenha mudado o significado da palavra igualitária tenha mudado e ninguém nos informou.

ospetralhas1O fato é que nos prometeram não mexer nos direitos trabalhistas e veio a reforma dos benefícios trabalhistas (o que não deixa de ser um direito), a reforma prevê mudanças nos seguintes benefícios: Abono salarial; Limitação do seguro desemprego; Pensão por morte; e Auxílio doença. Prometeram que não haveria tarifaços, e aí está a alta da gasolina que em média chega á R$0,53, e com isso a alta dos preços em geral, pois tudo vira uma “bola de neve”. E os impostos arrecadados que até o dia 07/03/2015 que já somam mais de 361 Bilhões de reais.

Gostaria de lembrar ainda as regalias e facilidades deste mesmo governo cedidas á Cuba, financFora-Dilmaiamentos milionários, em caráter de sigilo por 30 anos, doações milionários países africanos para acabar com a fome, investimentos no programa Mais Médicos; enquanto que os nossos não tem chance, ou, são mal remunerados. Fico estarrecida ao ver aprovarem uma lei que multa em R$5.100,00 /h, motoristas que bloquearem ruas e rodovias em protestos ou manifestações; ou seja, querem nos tirar o direito de protestar e manifestar, este mesmo partido que sempre esteve envolvido em greves protestos, etc…

Contudo chegamos á conclusão que se não nos unirmos para fazer alguma coisa, seremos a “Nova Cuba” onde trabalharemos TODOS para o governo (e aí talvez esteja o significado de igualitária) e o Brasil será devorado por uma crise sem fim, tudo para saldar os rombos de não só uma má administração, mas principalmente de roubos sem fim de governos inescrupulosos.

Leia também:
http://www.implicante.org/blog/os-bilhoes-que-o-pt-investe-em-cuba-e-so-serao-conhecidos-em-2027/
http://www.revoltabrasil.com.br/politica/4791-justica-ordena-que-bndes-divulgue-dados-de-emprestimos-sigilosos-inclusive-para-cuba.html

[author title=”PAPO SERIO – com Renatinha Galvani” image=”https://lh3.googleusercontent.com/proxy/8dR0jfDygoIIHjwE_ZSRJwwuKW7S7ueO1ehiu1EJT_KYRZx8tTyuQHRQb735xTCSM1P798plw0u7yYhqVawsAANSfT525SX_1P0Yl6Sb2WyZbNqBupxjBIufpbB0y-bmsmjRRSNXAEnIfOTW7LDYvyyC=w346-h333-p”]Renata Galvani Pelincer, 28 anos, braço direito da mãe Madalena Galvani, empresária de um hotel. Formada em Técnico em administração e técnico em secretariado. É dona de uma personalidade marcante. Politizada, vê com apreensão a atual situação política brasileira.[/author]

BANNER_mulher_

Share This:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA