Fernando Alonso vem surpreendendo na temporada de 2017 da Fórmula 1. Apesar de a McLaren não fazer um grande ano e de os motores Honda apresentarem um rendimento longe de esperado, o espanhol vem dando provas de sua qualidade como piloto, fazendo boas classificações e corridas. Por isso, o bicampeão da F1 está satisfeito.

Após as 11 primeiras corridas do campeonato, Alonso conquistou dez dos 11 pontos da McLaren. Além disso, o espanhol terminou na sexta colocação no GP da Hungria, alcançando seu melhor resultado no ano. Vale destacar ainda que o piloto abriu mão de correr em Mônaco para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, principal prova da Fórmula Indy, tendo uma boa atuação.

“No lado pessoal, foi uma temporada muito boa para mim. Com os carros de 2017, pude voltar a pilotar do meu jeito, me sinto muito mais competitivo na pista do que nos últimos anos. Tive uma experiência agradável nas 500 Milhas de Indianápolis, então foi uma fantástica primeira metade da temporada”, disse ao Autosport.com.

Apesar de considerar que está tendo um bom desempenho pessoal, Alonso não deixa de destacar que a temporada não está sendo fácil para a McLaren, e chamou a atenção para o fato de a equipe ter caído de rendimento do último ano para cá.

“Como equipe, não podemos estar felizes com a temporada até agora. Nós normalmente estávamos chegando ao Q3 no último ano, em média ficando entre a nona e a décima posições, mas este ano estamos sofrendo um pouco mais”, finalizou o bicampeão.

A próxima corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 27 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. No campeonato de 2016, o espanhol terminou na sétima colocação na prova.

DO espn.com

Share This:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA