1090769

Renata Galvani| Colunista

Olá galera..saudades heim!!!Não vou dizer que a saudade bateu, até porque dessa vez ela “espancou”!!! Faz tempo que não dou as caras por aqui, mas como a coluna não prescreveu e nem o Samuca me “arquivou”…aqui vamos nós!

O que venho dizer hoje aqui é sobre prescrição de crimes, que em geral é de até vinte anos. Aí alguns vão se perguntar: o que é prescrição de crimes? Prescrição de crime é quando, por exemplo: o “José” mata o “Pedro” e some no mundo, e quando é encontrado, não pode ser julgado porque o crime já prescreveu, ou “caducou” como alguns dizem.

Agora eu, com minha alta taxa de indignação popular, pergunto quem criou e para que criou essa lei???? Para deixar os bandidos a solta, só pode! Pois quem comete um crime hoje e some no mundo para não pagar na justiça, continua a cometer outros e mais outros….

Vejamos o pai daquela menina Eloá de Santo André (SP), o cara era um ex-PM acusado de integrar nos anos 90 a então chamada “gangue fardada”, em alagoas. Ele mudou de nome, de cidade constituiu família, e nem mesmo a família sabia sua verdadeira identidade, após o sequestro da filha foi reconhecido nas entrevistas; 15 anos foragido com qual intenção, se não a de escapar da justiça e deixar o crime prescrever? Houve rumores na época de que Eloá fosse uma criança sequestrada, e não filha do casal, mas nada foi comprovado.

Mais Renatinha Galvani

Agora vocês ficam se perguntando; “o que essa tal de Renata tem a ver com isso???”. Bom em particular, e diretamente nada! Mas tem coisas que me fazem parar para pensar nessa situação. E acho que se alguém de maior importância (políticos, por exemplo) parasse pra pensar, assim como eu, mudaria essa e outras leis.

Analisem comigo, uma mãe que perde seu filho num assalto, e o ladrão escapa sem ser dirtadura_assassinato_zuzuangel64563punido; em 20 anos a dor dessa mãe cessa? Um filho que perde sua mãe, porque sua mãe foi morta, em 20 anos esquece-se da falta da mesma? Uma mulher que é estuprada, em 20 anos abandona o trauma e boa, vida nova???? Zuzu Angel esqueceu-se do sumiço de seu filho na época da ditadura? A família do menino Carlinhos, nunca mais o procurou, depois das buscas terem encerrado?

Quanta dor e sofrimento há porque o “sistema” assim o permite, um bandido; na minha opinião, nem que fosse um moribundo em fase terminal deveria ser punido, pois o sofrimento que ele causa ás vitimas, familiares e amigos,não acabam ou prescrevem jamais.

Pois bem, era sobre isso que eu queria que vocês pensassem e refletissem; essa lei só beneficia um lado, o dos bandidos, falei aqui basicamente de mortes e desaparecimentos, mas existem outros tipos de crimes que se prescrevem também. Tomara que tenha alguém aqui que leia e que tenha poder para dar um primeiro passo para que esta situação mude, não queremos que a dor bata em nossa porta, para vermos e sentirmos na pele o quão injusta é a nossa justiça. Que possamos através de reflexões, e expiações das dores do outro, lutar por mudanças e um mundo mais justo, porque o sofrimento não acaba após a prescrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here